Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

...em mim!

Hoje procurei-me em todo o lado
e não me encontrei em nenhum lugar.
Procurei-me nos campos de trigo
da infância fugidia
sob o canto medorrento das cigarras
a morrer de sono na solidão dum ermo...
Da menina nem brincares me chegam!
Procuro-me na água de oceanos
de rios, riachos e fontes
nos cabelos soltos ao vento
nos lábios doces rosados.
Da jovem nem risadas me chegam!
Procuro-me na vida à pressa
nos partos em esperenças e em dor
nos rebentos que brotaram
e nos frutos do amor.
Da mulher nem ais me chegam!
Depois interrompo
por segundos o caminho
e em caminhada breve
me bastou o tempo
de um pertanejar
para depressa encontrar
a criança, a jovem e a mulher
numa só, dentro de mim!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue