Acerca de mim
- Adelaide Monteiro
- Sintra/Miranda do Douro, Portugal
- Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seguidores
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(203)
-
▼
janeiro
(25)
- Morre, ignóbil ser!
- Ao Kubi, meu pai, caçador profissional de crocodil...
- AO KUBI - Meu pai e caçador de crocodilos
- Adelaide Monteiro
- Sem título
- Sem título
- O Grito
- Silenciadas I e II
- A Porquinha Miss - Conto infantil
- Pintor
- Sons de Embalar
- Simplesmente Casa
- Deixo-te
- Esperança I e II
- Tentação Cósmica
- Acordes do meu Silêncio
- A nossa Caminhada
- Censurados
- Sem título
- Sem título
- As tuas mãos
- Mulher
- Se...
- Leva-me contigo
- Quisera ser
-
▼
janeiro
(25)
You made a comment on my photography blog page. I thank you very much. How did you hear or findout about my blog?
ResponderEliminarVárias vezes temos falado cá em casa da professora e pintora, cujo apelido era Alves e que era natural da localidade de Especiosa, em Miranda do Douro. Tal coincidência, o apelido Alves, e o nome da terra, Especiosa, foi motivo de grande satisfação para todos nós, em particular para mim.
ResponderEliminarQuando nasceu a minha filha – uma excelente cidadã, brilhante aluna, maravilhosa filha – fiz questão de lhe colocar o santo e lindo nome da minha falecida Avó Especiosa Alves Monteiro, como forma de homenagem e para preservar a tradição.
O nome para mim é duma profunda ternura, património da nossa família, pois para além da minha avó e da minha filha, tenho três primas chamadas Especiosa, em Paredes de Coura, em Braga e no Brasil.
Sou minhoto – distrito de Viana do Castelo – e a minha mulher é da aldeia de Carvalho de Egas, Vila Flor. Ainda guardámos em casa o catálogo da sua distinta exposição que fez no Museu da Terra de Miranda, que aliás tenho aqui presente no momento em que escrevinho estas linhas, e nele vejo as reproduções do “Quadro Viola”, “Mãos Vida” e Mãos Trabalho”.
Desejo-lhe a maior felicidade na aventura na blogosfera, por onde ando desde Março de 2005 com vários blogues culturais e de temática regional.
Se me quiser contactar-me – no que terei muito gosto – o meu endereço electrónico é o seguinte: jofrealves@sapo.pt
Atenciosamente,
Jofre Monteiro Alves
Tem umas maos magicas, lindas pinturas
ResponderEliminar