Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

dos teus olhos...

Uma vida vazia. Vinte e cinco anos de uma vida cheia de nada! Acordei de madrugada e escrevi num papel que estava na cabeceira a palavra MOTE. No dia que entraste no meu quarto para leres o romance que tinha escrito para preencher o vazio perguntaste-me o que significava. Nem mesmo passados que foram vinte e cinco anos fui capaz de to dizer.
Há vinte e cinco anos os nossos lábios estiveram quase colados quando nos mirámos a uma distância ínfima; ambos quisemos, ambos desejámos ardentemente, mas afastei-me e disse-te apenas adeus, ao mesmo tempo em que me virava para entrar na gare de onde o comboio partiria dali a escassos segundos.
Tu correste atrás ainda a tempo de encostarmos as mãos no vidro, e, pude ver as tuas lágrimas, à medida que corrias.
Vivi um casamento que não sobreviveu à recordação dessas lágrimas.
Tu, com dois filhos que adoras, vives uma relação do faz de conta. Não precisas de mo dizer, vejo nos teus olhos, uma relação sem temperos. Vinte e cinco anos vazios!
Peguei no papel e finalmente escrevi a letra que faltava e fui ao teu encontro.
AMOTE: Finalmente fui capaz de to dizer...
Finalmente, o beijo desejado!...

2 comentários:

  1. Adelaide; Lindissimo há sempre re cordaçoes do passado que ficam para sempre na nossa memória.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  2. Pois ficam, mas isto é pura ficção que bem poderia ser realidade, algures no coração das gentes. É baseado nun dos últimos filmes que vi e que recomendo.
    O título está abaixo.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue