Acerca de mim
- Adelaide Monteiro
- Sintra/Miranda do Douro, Portugal
- Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Já nem sei
Tanto tempo se passou, tantas canseiras, tantas ponderações, tantas asneiras, tantos desgostos, tantas alegrias, tantas marcas, tantas montanhas galgadas, tantas quedas nos vales profundos desenhadas em vincos do rosto.
AH! Primavera, quem me dera ter-te de volta para me empurrares o Outono pardacento...
Qual serenidade do Outono, qual maturidade no agir!
Falta-me a força, a paixão está a secar, a pele retesa-se, o corpo encarquilha-se, a alma desalenta-se, os passos perdem-se, o vento sibila a anunciar o Inverno...
Etiquetas:
em Agosto de 74 com 25 anos,
Em Moçambique
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quanta poesia nos traços da tua estrada!
ResponderEliminarBela a foto! Saudades de África?
Adelaide: costumo dizer que é bom recordar tempos passados. Gostei e ainda mais dessa linda foto.
ResponderEliminarBeijos
Santa Cruz
Se tenho saudades de África? Tantas!...
ResponderEliminarE tenho tantas saudades dessa jovem menina...
Sabe Santa Cruz, é bom recordar mas a cada dia que passa sinto que as forças se me vão dissipando e, com esse recordar ainda mais sinto. Não são as rugas que me perturbam, mas antes o que sinto que vou perdendo.
Beijos aos dois
A.