Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bebo em ti, palavra

Se vires que deixei de escrever vem ao meu encontro e alisa-me as rugosidades dos dedos, raspa a tortura que me assola a alma, sacia a fome que me nasce no corpo e me come gulosamente as palavras.

Se vires que deixei de escrever vem tirar para trás os lençóis que se me enrolaram ao corpo, múmia inerte que mexer não posso.

Se vires que deixei de escrever, retira o dique que me travou o rio que me corre nas veias, me queima os músculos, me rebenta a lava da paixão contida das palavras.

Escrevo com a força do inocente que se quer libertar das correntes que o sufocam.

Escrevo com a fúria do leão enjaulado por lhe terem tirado o sabor doce da savana e a frescura da floresta.

Escrevo com a candura do flamingo, em bandos, levantando voo do lago.

Escrevo com a sede de perdido no deserto, em miragens de oásis frescos.

Se vires que deixei de escreverr, não te molestes. Vai seguindo sempre as marcas dos meus pés varrendo o pó do chão, perdidos de cansaço. A seguir eu escreverei, como quem come e continua faminto, quem bebe e permanece sedento, quem se liberta e aprisiona, se emancipa e se prende, se encanta e desilude.

Escrevo, porque bebo de ti, palavra,...a minha sã loucura!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue