Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tanto correu o rio das palavras sem que eu soubesse em que rocha, em que monte, brotava a nascente desse rio!...Tantos dias, tantos anos!

Tumultuoso, largou as rédeas, saiu das margens, correu desaustinado, formando aluviões onde cresciam poemas.

Abriram-se janelas na virtualidade dos tempos e o rio perdeu o norte, correu em ziguezagues, pulou montanhas, mudou o sentido da corrente, perdeu o rumo.

Houve um ponto em que lhe fiz sinal para parar como se dum autocarro de província se tratasse para nele estrar ou tão só para lhe fazer um cumprimento, um aperto de mão, um beijo. Não sei, já nem sei o que foi. Só sei que a partir desse encontro se me mostra em deliciosas palavras e segue com a serenidade do rio de planície, lançando frescura até a foz, rio sem pressas procurando enfim un oceano balanceante e sonhador.

Vão-lhe saindo as palavras arrastadas na corrente, carregadas umas vezes de espuma branca de algodão na leveza de um soriso, outras, de detritos arrancados à força às entranhas dum leito triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue