Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

No dia que era noite...

No dia em que te mostar a minha alma por dentro e te disser que tenho frio, abraça-me porque o frio tolhe-me,engole-me as palavras, congela-me vogais e consoantes e em vez de poemas faz crescer glaciares.

No dia em que te mirar com os olhos tristes, afaga-me o rosto, canta-me melodias ao ouvido com as tuas doces e sábias palavras, bem junto ao ouvido para que nenhum som se evada.
Depois, olha-te no espelho que os rios tristes dos meus olhos formam. Vê-te nele, e, nele verás o motivo da minha tristeza.

No dia em que me vires junto ao despenhadeiro na iminência de saltar no vazio dos sentimentos gastos, segura-me... Não me deixes tombar no túmulo dos meus dias sem sol, das minhas noites sem estrelas.

No dia em que me vires sem ter dentro de mim as andorinhas a esvoaçar, viajantes de outro trópico, mensageiras das flores, deita sobre mim um cântaro de água da fonte para que a minha pele esverdeça e nela me nasçam novamente lírios...

No dia que era noite...
Na Primavera que era Outono...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue