Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Num rio

Levadas as sedas pelo tempo
Sulcada a pele que as cobria
Basta-me sem um lamento
A água a correr menos fria
No rio onde navego, leve

As margens amparam o espelho
Onde me olho tranquila
As dores seguram o leito
Fecundado pela vida
Num viver de quem se atreve

Nascem flores nas suas margens
Freixos, silvas e salgueiros
Onde seguro as imagens
De sonhos sempre primeiros
Para que em sonhos me eleve

Deixou-me o tempo o encanto
Tecido na minha essência
Deixou-me o tempo um recanto
Com um punhado de inocência
Para que a meninice preserve

1 comentário:

  1. Adelaide. mais um lindo poema tens mesmo alma de poetisa gostei como sempre gosto de ler os teus poemas.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue