Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

...São terra

Sou terra!
Daquela que pede mãos,
arenosa, fofa,
como que trazida
duma praia, no meu mar
esse mar
que tanta falta faz,
à terra com que me fiz.

Eu sou terra,
sou mãos,
sou água salgada.
Por vezes,
sou nada!

É com as mãos
que te remexo
e delas faço arado
enxada, caneta, pincel,
beijos,
e, é com as mãos
que te esculpo
fazendo delas cinzel.

E quando as mãos
acariciaram a terra
enterrando em seu ventre
a esperança  
dum verão
com sabor a morango,
os meus olhos já viam
a terra
pintada de verde
e o vermelho ao lume
na panela, brando.

As minhas mãos são terra,
são água a regá-la
e,  são também morango! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue