Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Folha branca


Os meus dedos secaram
Já não têm brilho
Já não têm palavras
E esta folha branca saltita
Pula, refila,
Quer ficar escrita.
E eu, que faço eu?
As letras que liberto não se aglutinam
São independentes.
As ideias que me afloram à mente
São frágeis, desconcertantes.
Vem tu, junta-te a mim
Traz-me a tua alma para que me ilumine
E junta-te à lua, minha companheira
Traz-me o teu corpo que me aqueça
E junta-te ao meu sol
Em perfeita fogueira.
E as palavras?
Quero palavras coloridas
Quero que os meus dedos te tirem
Magia, a ti, à lua
E que me caiam em cascatas de luz e esplendor
As letras, as palavras, os poemas.
Folha branca, voa para mim!
Olha o que tenho para te oferecer!
Vem que te quero encher de amor
De luz
Esplendor
Quero colar-te no escaparate do tempo
Onde não haverá dor
E assim,
Terás o meu poema de amor
Um poema
Com a luz que vem do sol, da gente
Com a magia que vem da lua e de todas as estrelas
Com a imensidão que vem do mar
Com o encanto das sereias.
Plana, folha branca!
Folha branca, de alma inquieta
Irreverente
Poisa nos meus dedos
Sem receios, sem medos
E dar-te-ei poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue