Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Paraísos celestes

Mergulho na música dos violinos…
O som dos violinos
faz-me esquecer o mundo;
por momentos deixo de existir.
Ausente, com aquela música divina
que me entra pelos ouvidos,
pelos poros e me arrepia,
faz-me caminhar
por mundos que desconheço,
por paraísos celestes.
Depois, os violinos esvaem-se
e quase que perecem
em sons de agonia,
e se despedem;
sons tão ténues,
quase imperceptíveis,
como que presos à vida
por uma linha de teia,
um fio de seda!…
Aos poucos ganham fôlego,
recomeçam e,
rapidamente o som se eleva
tão fortemente
que o meu corpo se agita,
o coração bate descompassado
e os violinos gritam,
choram,
gritam,
em desespero,
em delírio,
em euforia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue