Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Ribeiro da minha Infância




Ribeiro onde brinquei e com quem partilhei em surdina, os segredos de menina.
Elegi-te meu rio mágico e das tuas águas cristalinas surgiam as mouras encantadas, de histórias para mim reais, contadas por uma doce avó, ao serão.
Contigo corri atrás de borboletas coloridas e com grinaldas de flores das tuas verdes margens, corri atrás de sonhos.
Fui rainha e princesa do teu moinho, meu castelo, mó em movimento de magia.Foste espelho das minhas vaidades e foste confidente dos beijos apaixonados de amores proibidos. Sorriste feliz, nas juras de amor eterno e elegeste-te padrinho desse amor.

Abandonei-te em correrias loucas, deste mundo louco, sempre correndo sem chegar a lugar nenhum. Ah!...Mas a saudade foi-me matando e regresso agora, na esperança que me reconheças.
Abraço-te, aconchego-te, meu amado fio de águas limpas. Também tu tens menos pressa de chegar à foz. Também as tuas frondosas árvores de outrora estão menos espessas e os troncos cobertos de musgo prateado, igual ao meu cabelo. Tal como a minha alma as tuas águas continuam cristalinas.

Venho dizer-te que te amo, que amo a vida e tudo o que foi para além dos nossos segredos guardados em baús dourados que ficaram no depósito do teu leito.

Venho segredar-te que há injustiças que me fazem sofrer e pedir-te que me recebas de novo no teu leito mágico, em histórias de menina.Quero voltar a brincar ao faz de conta, para fazer de conta que nada disto existe.

Quero voltar para ti, ribeiro da minha infância!...

2 comentários:

  1. Cara Adelaide Monteiro,

    Linda sua poesia "Ribeiro de Minha Infancia".
    Tomamos a liberdade de publica-la aqui no Brasil, no "Cantinho Literário" de nosso Blog sobre Recursos Hídricos "SOS RIOS DO BRASIL".
    Visite e veja. Se puder enviar uma foto sua teremos prazer de publicá-la com a poesia.

    3 de Fevereiro de 2009
    Cantinho Literário - "O RIO DE MINHA INFÂNCIA" (XIII)

    O RIBEIRO DE MINHA INFÂNCIA

    Adelaide Monteiro

    http://adelaide-monteiro.blogspot.com

    URL DO BLOG: http://sosriosdobrail.org

    Saudações eco-fluviais

    Prof. Jarmuth Andrade
    Instituto SOS Rios do Brasil

    ResponderEliminar
  2. Lindo!
    Estou bem Adelaide, obrigado pela preocupação.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue