Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sei dos esboços...

Não sei que caminho tomar para seguir-te, não sei a que vento, não sei a que calmaria, a que tempestade ou bonança encomende os meus passos.
Vivo na intemporalidade dos sonhos, na permissão dos dias, na anuência dos esboços que se me semeiam no percurso que se me vai traçando.
Não quero o ontem, vivo o hoje e, com esse viver eu traço os caminhos de amanhã em desenhos subtis que se me gravam no peito, me trespassam a alma.
Quem sabe se o futuro terá tinta na paleta!...
Há-de ter! Diz-mo o esquiço que vou fazendo na alma e que me pede mais pinceladas desse tempo que há-de ser tempo de temperança.
Não sei que caminhos tomar para chegar, abraçando tempos de solidões marcadas em traços ténues para que se vão apagando nos dias, nas noites, nos crepúsculos, nos amanheceres.
Sei dos esboços, sei do hoje em luta por um amanhã.

1 comentário:

  1. Adelaide: Continuas a escrever lindo poemas e lindos textos mais um que eu adorei ler.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue