Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A poesia na grinalda


Hoje, dia mundial da poesia, com a Primavera a despontar nos gomos das flores, deveria escrever um poema.
Queria escrever um poema simples, de palavras lançadas ao vento, sem rima nem métrica, livre como os pássaros, a voar livremente nos céus.
Fico-me por este fragmento de mim, texto que pode ou não ter o sabor de poesia dependendo de quem o leia e da forma como o sinta.
Eu sinto-o agora, assim, assim, no peito, na alma, na ponta dos dedos. Depois lanço-o ao vento como papagaio que se solta das mãos duma criança e não mais o recordo. Só agora, prisioneiro por breves momentos, neste teclar incessante e nervoso, me pertence.
Hoje, com o sol a brilhar, a Primavera a tentar penetrar-me nos poros, seria justo que o poema me aflorásse sob a forma de grinalda de primaveras e campaínhas, a enfeitar a minha cabeça, a coroar-me raínha, igual à que, com mestria, construía em criança.
Mas não!
Hoje nada quer comigo a poesia!!!...


2 comentários:

  1. Uma grinalda de flor de amendoeira
    e um poema lançado ao vento
    encheram de graça e encanto
    o encontro entre a poesia e a Primavera

    Eu não podia perder este momento!

    ResponderEliminar
  2. Eu em menina não tinha amendoeiras, teresa. As minhas grinalda e os meus colares eram feitos com primaveras e campaínhas dos lameiros. Levava o fio e a agulha para o efeito. Acho que foi aí que ganhei o gosto pelos trabalhos manuais.

    Beijo

    Delaidica

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue