Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sim, eu sei


 
Sim, eu sei

Que o tempo abre buracos

De tanto a tela esticar.

.

Por isso

Não me dês tempo!

Basta-me escrever

Para que me pareça

Ouvir a tua voz

E beber-te o riso.

 

Sim, eu sei

Que o tempo é veloz

Que o tempo não espera

E há que retalhar o tempo

Para fazer muitas camisas.

 

Por isso

Não me respondas!

 

Isto é só uma voz e o eco

Uma viagem de ida e a volta

Uma carta perdida

Uma chamada não atendida

Um monólogo que me basta

Uma canção que canto e ouço

Uma imagem

Um poema que me nasceu feto

Sem tempo para se formar.

 

 Sim, eu sei… 

Eu sei que o tempo

Nos passa sempre a correr

E há que esticar o tempo

Até a vida gastar

A água que passa não volta

E o rio corre para o mar.

 

Por isso

Não me respondas!

A mim me basta escrever
O poema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue