Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sábado, 4 de abril de 2009

Feno Seco

Procuro no lameiro de feno alto,
sementes por fecundar;
de primaveras, lírios,
fel da terra, gladíolos,
para comigo levar.

Procuro no lameiro de erva fresca
acabada de cortar,
os cheiros que me inebriam
os sentidos e me enternecem;
quero nele rebolar,
de verde a roupa pintar.

Procuro no lameiro de fenos secos,
o tempo que um dia ganhei,
em sonhos e devaneios,
em êxtases e anseios,
de quimeras que ousei.

Quando tudo ou nada
me restar,
voltarei a ti, feno seco.
Deito-me no teu colchão,
que importa se fofo ou não,
para em ti descansar,
feno seco, acariciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue