Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sábado, 16 de outubro de 2010

Aconchega-me

Aconchega-me, neste Outono morno, para que o meu corpo retenha o calor que me há-de desfazer o gelo que se me agarra no Inverno.

Ampara-me o corpo para que não caia e ajuda-me, no meio destes ruídos, a destrinçar o canto do rouxinol que pousa nesta árvore cujos ramos entram pela janela da sala que me serve de refúgio aos meus dias pardacentos.
Estou cansada dos sons que me chegam do écran para onde já não ouso olhar porque só injustiça lá assoma.
Tenho estado calada, demasiado calada, pois eu sei que a este meu longo silêncio se seguirá uma tempestade de palavras com que te contarei a imensa raiva que me vai na alma por tudo aquilo a que assisto atónita, boquiaberta, impotente.

Aconchega-me, neste dia soalheiro, para que eu retenha o sol que me alumie os dias em que a alma está envolta em denso nevoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue