Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

domingo, 25 de abril de 2010

Ainda sinto...

Ainda sinto...

Ainda sinto o frio
Da pobreza descalça na rua
Ainda sinto o calafrio
Daquela violência crua.

Ainda sinto o isolamento
A ignorância como bandeira
Porque o povo na ignorância
Sente a mentira verdadeira.

Ainda sinto a fome
Do pão guardado no saco
Duro que hoje ninguém come
Sem que o guarde em embaraço.

Ainda sinto as opressões
E as dores das correadas
Assim eram as educações
Sobre pessoas caladas.

Sinto no corpo um tremor
Não de frio mas de espanto
Que se esqueça um ditador
Dum povo que sofreu tanto!



Viva o 25 de Abril sempre!
Viva a força e a inteligência que o renove!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue