Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mesmo que já seja Setembro


Entra-me a Primavera pela janela
vinda do jardim pintado de verdura,
flores de glicínias, goivos, jasmim e laranjeira,
cultivadas a primor,
regadas com a chuva;
mistura de cheiros,
uns à noite mais intensos,
outros de dia.
Por eles sou levada em sonhos
para jardins longínquos,
quiçá da Babilónia
onde te encontrei
e te perdi.

Queria falar-te da Primavera,
doce, a deslizar nos peitos
com cheiro a pão quente e maresia;
e das juras de amor
dos rouxinóis
que na árvore cantam
e se beijam
prosseguindo sempre a melodia.

Queria falar-te da Primavera
que vi nascer nos olhos da gaivota
e nos corais
que abrigam peixes
como tu tímidos
quando,
naquele dia ao mirar o Oceano
eu pensei no oceano dos teus olhos.

Queria falar-te da Primavera
que um dia me nasceu em Abril
e me fez livre;
da canção
poema a cheirar a cravos
a crescer num jardim de terra e húmus;
dos sonhos que me nasceram
e rego
todos os dias.

Queria falar-te da Primavera
sugada em cada morango,
em cada nuvem encastelada
e da ânsia de a não perder
com o sentir de beija-flor
a sugar o néctar
duma flor perfumada.

Queria falar-te de Primavera
mesmo que já seja Setembro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue