Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

domingo, 12 de julho de 2009

Sabemos nós

Que sabe de nós o mundo
Que sabem de nós?

Dos nossos anseios, dos nossos receios,
das nossas derrotas, das nossas vitórias,
em nós perdidas em nossas memórias ,
em nossos ais,
nas dores i síndromes menstruais,
nas dores maternais,
nas mudanças hormonais,
a menos e a mais!

Dos nossos desejos,
dos nossos prazeres,
sentidos ou não,
perdidos, fingidos,
das nossas culpas,
das nossas desculpas,
do nosso perdão.

Que sabe de nós, o amigo,
o eis e o companheiro,
o patrão?
Que sabem de nós?

Das nossas olheiras,
das nossas canseiras,
das estrias, da celulite,
dum filho que tem uma otite
e da filha que fez asneiras.

Que sabes dela?
Da cintura que escapou,
do verniz que estalou,
do cabelo que não arranjou,
da boutique que não visitou,
do dinheiro que não esticou.

Sabemos nós!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue