Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Adelaide Monteiro

Adelaide Monteiro

3 comentários:

  1. You made a comment on my photography blog page. I thank you very much. How did you hear or findout about my blog?

    ResponderEliminar
  2. Várias vezes temos falado cá em casa da professora e pintora, cujo apelido era Alves e que era natural da localidade de Especiosa, em Miranda do Douro. Tal coincidência, o apelido Alves, e o nome da terra, Especiosa, foi motivo de grande satisfação para todos nós, em particular para mim.

    Quando nasceu a minha filha – uma excelente cidadã, brilhante aluna, maravilhosa filha – fiz questão de lhe colocar o santo e lindo nome da minha falecida Avó Especiosa Alves Monteiro, como forma de homenagem e para preservar a tradição.

    O nome para mim é duma profunda ternura, património da nossa família, pois para além da minha avó e da minha filha, tenho três primas chamadas Especiosa, em Paredes de Coura, em Braga e no Brasil.

    Sou minhoto – distrito de Viana do Castelo – e a minha mulher é da aldeia de Carvalho de Egas, Vila Flor. Ainda guardámos em casa o catálogo da sua distinta exposição que fez no Museu da Terra de Miranda, que aliás tenho aqui presente no momento em que escrevinho estas linhas, e nele vejo as reproduções do “Quadro Viola”, “Mãos Vida” e Mãos Trabalho”.

    Desejo-lhe a maior felicidade na aventura na blogosfera, por onde ando desde Março de 2005 com vários blogues culturais e de temática regional.

    Se me quiser contactar-me – no que terei muito gosto – o meu endereço electrónico é o seguinte: jofrealves@sapo.pt

    Atenciosamente,

    Jofre Monteiro Alves

    ResponderEliminar
  3. Tem umas maos magicas, lindas pinturas

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue