Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AO KUBI - Meu pai e caçador de crocodilos




Foi caçador de Crocodilos. Caçava em pequenos barcos, nos rios Pungué e Zambeze, que na época das chuvas se transformavam em autênticos mares. Caçava ainda em zonas pantanosas empestadas de mosquitos. Teve uma vida difícil, perigosa, mas muito emocionante.
Participou como Duplo, nas cenas mais perigosas do filme, Adieu l´Afrique.
O Ricardo, o neto mais velho, meu filho que fez Erasmus em Pisa, terra natal do realizador Jacopetti, conseguiu arranjar uma cópia do filme que guardamos que nem uma relíquia.
Vimo-lo em família e para espanto de todos nós, ouvimos a sua voz e identificá-mo-lo perfeitamente numa das cenas.
Uma vez que nunca passou nos cinemas em Moçambique, nem ele nem eu tínhamos tido a oportunidade de o ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue