Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Grito




Estou inerte
Tenho fome
Quero caminhar e não posso
Perdi as rotações
Com estilhaços de minas
Crateras de explosões

Já não ouço
O chilrear dos pássaros
Em sonhos trocados
Trocaram estações

Tenho os olhos enevoados
Com lágrimas de sangue
Das mães órfãs de filhos
Em fogos cruzados

Estou sequiosa
Em rios contaminados
Peixes sufocados

Espessos cabelos rapados
Pulmões em fumos colados
Sento-me... exausta
Quero caminhar e vacilo
O grito sai num gemido...

Mas eis que
Enraivecida
Me ergo
Grito a Gorak e então
Sismos tempestades vulcões
Incêndios degelos tufões
Bocifero inundo abano
Arraso queimo congelo
E bem alto gritando
De ódios perdida
Vingando
As destruições

1 comentário:

  1. Não sou poeta, nem pintor
    Descobrir o mundo digital é a minha paixão
    Para ganhar uns cobres sou professor
    E sabes que estou à tua disposição

    PS
    O endereço do teu blogue pode ser simplesmente
    http://adelaide-monteiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue