Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Porquinha Miss - Conto infantil

Era uma porquinha diferente das restantes. Tinha graça, sensualidade e beleza.
A dona que queria que todas ficassem anafadas para fazer os enchidos, andava intrigada sem saber a razão pela qual ela não ganhava peso e estava cada vez mais esguia e esbelta.
Na pia, a pobrezinha escolhia só os legumes e comia-os às escondidas da mãe porca que a certa altura, vendo a magreza da filha, começou a pôr a hipótese de se tratar de anorexia.
Na camarata, mal ouvia os roncos da família, iniciava a sessão de ginástica e massagens, para que nada naquele corpinho, estivesse fora do sítio. A cirurgia plástica estava fora de hipótese, por falta de meios financeiros.
Desde criança que tinha o sonho de ser miss. Queria sair daquela pocilga malcheirosa, usar perfume francês, sapatos de salto alto e vestidos deslumbrantes.
E porque não Estrela de Cinema?
Numa noite de luar, fez as malas, apanhou o autocarro e partiu para a cidade Luz do Império.
Não tardou a ser notada pelos porcos citadinos e num estalar de dedos, foi coroada Miss do ano.
Como sempre acontece na coroação, borrou a pintura com as lágrimas de alegria e emoção. As felicitações das damas de honor ficaram-lhe marcadas no rosto, numa mistura de bâton e de cinismo.
Foi um ano hilariante. Muitos amigos, muitas festas, viagens, deslumbramentos !...
Muitas desilusões a seguir! ...
Quando pediu ajuda, os amigos viraram-lhe as costas. Aproveitaram-se dela enquanto brilhou e a seguir ostracizaram-na.
Não estava preparada e sofreu! ...
Determinada e conjugando todas as forças voltou às origens,com a certeza de que não voltaria à pocilga malcheirosa.
“Que importa se não tenho perfume francês e banho de espuma, se tenho um riacho de águas transparentes e me perfumo com alecrim, urze e tomilho”?
“Não, não volto para aquela pocilga!... Nem por sombras, ponho a hipótese de me sujeitar à humilhação de acabar no fumeiro”!
Tornou-se uma jovem equilibrada e feliz. Subia montes e vales e por fazer uma alimentação saudável, deixou de se preocupar com as gorduras em excesso.
Apaixonou-se por um porco bravio, amante do desporto e tal como ela, com um grande sentido de liberdade.
Foi uma mãe exemplar e, protegendo os filhos de todos os perigos, transmitiu-lhes os valores de honestidade, respeito, tolerância.

Foi feliz.

1 comentário:

  1. Está lindo o Poema =D ..

    A stora é magnifica a Escrever e então a pintar nem se fala !


    BeijinhoS

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue