Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Sons de Embalar


Um dia contarei ao meus netos, tal como já contei aos meus filhos, histórias mágicas, que, recriadas e reinventadas, os farão adormecer e sonhar com um país mágico e uma cidade divina.
Na sua mente de meninos ficará o sussurro de uma avó, que os levará em viagens maravilhosas.
Brincarão nos tandos dourados, onde correrão atrás de gazelas saltitantes e zebras velozes.
Serão caçadores e enfrentarão, no meio da floresta, manadas de elefantes.
Com arco e flecha tornar-se-ão guerreiros e perseguirão leões e leopardos.
Já cansados, e nas asas de uma ave, do tamanho de um colibri, irão sobrevoar mares transparentes e avistarão ilhas magníficas.
Já sem fôlego, a ave plana e eles sentem o cheiro da maresia mais perto e mais acentuado.
Pedem-lhe que os leve àquela ilha verde, de beleza incomparável.
Querem correr naquele areal sem fim!...
Ouvem uma voz que já conhecem e muito meiga: "Meninos, está na hora de acordar, seus dorminhocos"!
E vão!
Em breve estarão no infantário ou na escola, onde terão a aventura da aprendizagem.
À noite ouvirão outra história fantástica que os levará ainda mais longe....
Crescerão bondosos, felizes, criativos...
Um dia contarão aos filhos, aos netos, bisnetos......

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue