Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dedos cativos

Tenho os dedos cativos
Desta alma inquieta
que os leva e me leva
não os deixa ser…
nem nos deixa ter liberdade.

Com a sua cabeça
querem pensar
e usar jóias de rainha

Mas não!
Grávidos de palavras
sofrem de vil moinha
que os inquieta e cativa
os leva e eleva
em papel ou não

Querem cantar liberdade
no refúgio do seu «eu»
para em qualquer idade
serem apenas dedos

Sublevam-se…
Em vão!...
Aprisionados...estão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue