Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

domingo, 15 de março de 2009

Nasce poesia

Se a minha alma chora e lágrimas solta
O coração se aperta e a dor o sufoca
Se qualquer coisa me abala e me perco na rota
Me gelo no Verão e na noite fria
Em murmúrios ou gritos
Nasce poesia

Se a mulher é humilhada quando passo na rua
E a criança é violada e implora ajuda
A dor corta-me o peito dessa aguarela crua
Ergo-me com força pego a folha vazia
Lanço-me em revolta
Nasce poesia

Se por ser mal amada uma pessoa sofre
Eu passo para mim todo o sofrimento
Ergo a minha voz e com o seu lamento
A minha alma fala o que ela sentia
Em dolorosas palavras
Nasce poesia

Se do peito transbordo a felicidade
Por te ver ó botão a abrir em flor
Se a alegria existe e predomina o amor
E todo o universo vive em harmonia
Canto feliz agradeço
Nasce poesia

Se a planura me encanta mesclada de flores
Malmequeres papoilas urzes violetas
Os pássaros voam em enleados amores
E a árvore esvoaça com a ventania
Persigo borboletas
Nasce poesia

Se o sol me aquece e a lua me inspira
Em noite estrelada e num dia qualquer
Se vejo num homem alma de mulher
Que a sofrer chora e enfim suspira
Me compreende e me contagia
Eu canto com os dedos
Nasce poesia...

1 comentário:

  1. Guapo Adelaide.
    Sabes, la poesie nun sirbe para nada, i inda bien senó yá alguien la habie mercado.
    Assi i todo, cuido que ye la einutelidade mais útele que conheço: cumo ye que se bibe sien eilha?

    Amadeu

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue