Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

domingo, 29 de março de 2009

Poema/Dedicatória

Para os alunos da turma de 11º ano de Informática de Gestão


Bem vindos, disse-lhes eu,
Vou ser vossa professora
de OEAG,
disciplina de Gestão.
No início perdi a calma,
depois, o coração.

Irrequietos, faladores,
cá vieram eles parar
a Informática de Gestão,
com o prof. Luís a comandar,
professores em união
e com muito para estudar.

Não estavam habituados,
pensavam que era a brincar
e andavam atrapalhados.
Dizia-lhes eu,
vocês têm que se organizar!...

Lá foram eles crescendo,
com namoricos à mistura;
as meninas emagrecendo,
os rapazes, barba dura.

Cansados, os computadores
para o programa Primavera,
do software de Gestão,
enquanto uns criavam a empresa,
outros alunos à espera
e eu, com irritação.

Para eles eu era “Avózinha,”
esses grandes brincalhões;
quando da pintura e poesia
vieram a saber
passei a ser,
” Setora Multifunções”.

Muito mais teria a referir,
aos futuros programadores,
mas só lhes vou pedir
que sejam honestos
e trabalhadores.

Levo-vos comigo….
Deixo-vos um beijo aqui e agora…
Vocês alunos foram a razão,
da minha paixão,
de ser PROFESSORA…


2009/03/25
Última aula da minha carreira, de 35 anos de docência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue