Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sábado, 21 de março de 2009

Há Dias

Há dias em que as minhas palavras se digerem, regurgitam e voltam,
como se não fossem minhas.

Há dias em que a minha alma está de luto
e de luto visto as palavras com lenço e xaile de melancolias.

Há outros dias, em que as minhas palavras são cardumes
que vêm à tona da água para respirar o sol ou a neblina e,
a saltar e de olhares sensuais, me fascinam
e me levam à poesia.

Hoje, o sol aqueceu-me a alma, a luz revigorou-me
e sou capaz de vislumbrar o arco íris
no meio de medonhas tempestades.

Hoje, envolvi as melancolias em tules brancos,
com ramos de rosas silvestres e dou-me em palavras frescas,
bandos de pássaros a cantar, borboletas.

Hoje, pinto e descrevo cenários mágicos de crianças a brincar livremente ,
sem que sejam molestadas, raptadas.

Hoje, ofereço-me em palavras de conforto aos pobres, desempregados, infelizes,
em cujas vidas não há poesia.

Hoje que é dia das palavras ditas, em poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue